movimiento.org | movimento.org

Lançamento da wikidanca.net e conversa com Marlon Barrios

O www.idanca.net está com um novo projeto. Nesta quinta-feira (8/09), ås 16h,  será lançada a wikidanca.net, uma enciclopédia colaborativa sobre dança, nos moldes da Wikipédia. A primeira fase do projeto contou com a participação de estagiários de diversas Universidades – UniverCidade, UEA, FAP, Uff, e UERJ -, que realizaram pesquisas e criaram os primeiros verbetes. A segunda fase contará com uma nova leva de estagiários, da FAV, UFV, IFB, UFC e UFRGS. A enciclopédia estará aberta para colaborações de todos, que poderão criar uma conta e não só publicar novos textos, como também corrigir ou acrescentar informação às publicações já existentes.

O evento de lançamento será no Instituto Cervantes de Botafogo, no Rio de Janeiro. Haverá um debate sobre novas mídias e acervos digitais com Nayse Lopez, diretora do idanca.net, e Marlon Barrios Solano, criador da rede dance-tech.net, que participará via skype. Logo em seguida, a wikidanca.net será apresentada.

O Instituto Cervantes fica na Rua Visconde de Ouro Preto,62, Botafogo, Rio de Janeiro.

Visitas: 31

Tags: colaborativo, idanca.net, wikidanca.net

Incluir comentario

¡Necesitas ser un miembro de movimiento.org | movimento.org para añadir comentarios! | É preciso ser membro para incluir comentários

Participar en movimiento.org | movimento.org

Fotos

  • Incluir fotos
  • Ver todos

movimiento.org | movimento.org Insignia | Badge

Car(re)gando…

© 2013   Creado por Red Sudamericana de Danza.

Emblemas | Badges  |  Reportar problema  |  Términos de servicio